Atividades do segundo dia do Futurecom Ano 15 lotam o evento

O Futurecom, maior e mais qualificado evento de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Internet da América Latina acaba de encerrar seu primeiro dia completo de atividades. O dia seguinte à abertura do evento vai ficar, sem dúvidas, marcado como um dos mais movimentados e produtivos na história do evento.

Distribuídos em seis auditórios, os palestrantes e participantes do Congresso Internacional puderam gerar e obter informações indispensáveis ao universo TIC regional e mundial. Foram, no total, 58 apresentações durante o dia, entre painéis de debate e conferências.

Entre os diversos temas abordados pelos congressistas nesta terça-feira (22), o papel das novas tecnologias na inovação e educação, sob a coordenação de Heloísa Magalhães, e como estimular a criatividade nos colaboradores e transformá-la em ações inovadoras de mercado, por Christiane Pelajo, foram alguns dos painéis de destaques do dia:

A tecnologia móvel também foi tema de diversas discussões, principalmente durante o painel “M-Money e M-Payment”, orientado pela jornalista Daniela Braun. Além da mobilidade, tópicos como banda larga, Big Data, Cloud Computing, compartilhamento da infraestrutura e tendências da tecnologia também fizeram sucesso durante o dia todo.

Os corredores

Como não poderia deixar de ser, o evento foi reunindo inúmeros profissionais da área ao longo do dia. Os corredores do pavilhão demonstraram o sucesso e qualidade das atrações deste ano, ao se encherem de grupos interagindo entre si e participantes trocando contatos e experiências.

futurecom_corredor3

futurecom_corredor2

As atividades e apresentações oferecidas pelo Futurecom Ano 15 são de total interesse para os envolvidos no universo da Tecnologia e, por isso, contamos com a presença de inúmeras empresas líderes de segmento e, é claro, as mais inovadoras.

Confira a programação geral do Congresso Internacional e a lista de expositores do evento.