4 habilidades de TI que estão em alta em 2017

Aqui no blog do Futurecom você sempre encontra as últimas inovações dos mercados de TI, internet e telecomunicações, então, como de praxe, trouxemos até você hoje uma lista com as principais habilidades em TI que estão sendo muito procuradas esse ano. Acompanhe conosco.

TI-habilidades-futurecom

Gerenciamento de projetos

As organizações estão cada vez mais percebendo que é muito necessário a presença de um gerente de projeto para colaborar com os processos e manter tudo sob controle – principalmente dentro do orçamento e dos prazos. De acordo com diretores de grandes companhias, gerentes com histórico de experiência em TI para saúde e finanças serão cada vez mais procurados em 2017.

Segurança digital

Atualmente, a segurança digital se tornou prioridade. Em linhas gerais, o mercado indica que não há profissionais suficientes para dar vazão à demanda dessa atividade. Tal requisição do mercado se tornou uma realidade após a divulgação de inúmeros casos de violação de alto perfil divulgadas pela imprensa. Dessa maneira, as empresas passaram a se preocupar mais ainda em proteger seus dados e informações.

Experiência do usuário

E na era do ambiente digital, os usuários esperam que as empresas viabilizem uma experiência rápida e sem complicações. E isso inclui não apenas o site, mas também apps, softwares outros, e-commerce e jogos. Designers de interface estarão entre os profissionais procurados com frequência no segmento, a fim de garantir sistemas intuitivos.

Big Data

Já mostramos para você aqui no site vários motivos que comprovam a importância da coleta e análise de dados para fins estratégicos. As empresas atualmente travam batalhas para gerenciar o volume de dados – seja dos usuários, ou do comportamento deles, sem falar dos dados de marketing. Hoje, sucesso das grandes empresas está intimamente ligado ao que elas são capazes de fazer com seus próprios dados.

Para acompanhar as tendências no tempo em que elas acontecem, acompanhe semanalmente o nosso blog.

Por redação Futurecom.