4G: agosto fecha com mais de 46 milhões de acessos

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o mês de agosto apresentou um número expressivo de acessos à internet via 4G, cerca de 46,3 milhões de acesso foram registrados, um número que indica crescimento de 180% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados, a conectividade 4G está presente em 569 municípios, concentrando mais da metade da população brasileira (58% mais especificamente). Nos últimos 12 meses, a Telebrasil registrou a implantação da rede 4G em 375 novas cidades, o que já superou a meta de 2016, que era de atingir 286 municípios.

4g-agosto-acessos-futurecom
Foto: reprodução/ techmundo

 

A banda larga móvel identificou mais de 197 milhões de acessos no mês de agosto, número que inclui conexões 3G e 4G. As informações reveladas pela associação demonstraram que as redes 3G estão instaladas em, aproximadamente, 4.847 municípios brasileiros. Em 12 meses, houve um crescimento de 14% no número de municípios  cobertos pelo 3G.

E a expansão da cobertura móvel já está em pauta na discussão de políticas públicas específicas para a área. Nos dias 22 e 23, em Brasília, a ampliação do acesso a esses serviços será debatida no 60º Painel Telebrasil.

Conectividade móvel é um dos principais assuntos que serão temas dos diferentes painéis presentes no Futurecom 2016. Conheça a programação e participe conosco.

Por redação Futurecom.