58 mil compras digitais acontecem por hora no Brasil

Recentemente, dados de uma pesquisa realizada pela Score Digital – novo modelo estatístico desenvolvido no país pela Visa Performance Soluctions – demonstraram que com o crescimento de brasileiros ativos no ambiente digital um novo perfil de consumidor tem aparecido e movimentado a economia, o consumidor online. A pesquisa indicou que, hoje, cerca de 58 mil compras são realizadas por hora na internet.

compras-futurecom

Em 2016, por exemplo, a Visa identificou que as dimensões de consumo que mais cresceram digitalmente no Brasil foram as de Media Streaming e Transporte (a segunda ganhou destaque graças aos apps como Uber e outros serviços de transporte particular). Para este levantamento específico a Visa estudou operações realizadas nas lojas virtuais e nos aplicativos, e as dividiram nas seguintes dimensões: Media Streaming, Social Media, E-commerces, Apps de Turismo e Transporte.

Mas quem são esses consumidores?

Outro ponto bastante interessante do estudo é que a Visa conseguiu traçar um determinado perfil desses consumidores ativos. Segundo as informações recolhidas e analisadas, é possível identificar três macroperfis: os emergentes, os ocasionais e os super digitais.

Sendo assim, temos a seguinte classificação – que já representa aproximadamente 40% da população:

• 51% são ocasionais, 39% são emergentes e 10% superdigitais;
• Os emergentes realizam cerca de 3 vezes mais transações do que os Ocasionais;
• Já os super digitais, compram em média 13 vezes mais do que os ocasionais.

Para saber mais sobre o mercado digital brasileiro e mundial, acompanhe as atualizações semanais aqui no blog do Futurecom.

Por redação Futurecom.