Apple lança série sobre criação de Apps

A Apple já tinha a Apple TV, para transmissão de imagens para televisão. Agora, a gigante do mercado lançou sua própria produção audiovisual para TV.

 

apple
Imagem: Olhar Digital.

 

A primeira série original de televisão da Apple estreou na última terça (06), e consiste em um reality show para mostrar os bastidores do mundo de desenvolvedores de aplicativos.

Chamada “Planet of the Apps”, a série possui dez episódios e não segue um roteiro tradicional. Na série, os criadores tentam despertar o interesse de investidores famosos pelas suas ideias. Ao fim da série, todos os Apps criados serão disponibilizados para download.

A série propõe mostrar vídeos e conteúdos exclusivos e assim agregar ao serviço de streaming de música da Apple. O intuito é trazer novos assinantes, pois os episódios serão exclusivos para eles. O primeiro episódio de Planet of the Apps será disponibilizado no iTunes de maneira gratuita, e também no website. Já os episódios seguintes serão liberados às terças-feiras no Apple Music apenas para os assinantes do serviço.

Além disso, o lançamento da Planet of the Apps tem o objetivo de desmistificar o processo de criação de aplicativos. De acordo com o vice-presidente de serviços e softwares de internet da Apple, Eddy Cue, “a grande questão quando você tem ideias é como pode levá-las à fruição. Esse programa mostra como isso é possível.”

É sem dúvidas interessante e atrativo o lançamento de uma série no formato reality show para mostrar aos usuários como são desenvolvidos os aplicativos. Conforme noticiamos aqui anteriormente, os aplicativos de compra cresceram exponencialmente no ano passado, e o aumento do uso dessas ferramentas não geram dúvidas. Para relembrar, clique aqui.