Brasil é o segundo país que mais usa WhatsApp

Recentemente, uma pesquisa realizada pelo MEF (Mobile Ecosystem Forum) divulgou que o Brasil é o segundo país que mais usa o WhatsApp, ficando atrás apenas da África do Sul. A pesa foi realizada em nove grandes mercados e destacou que, por aqui, 76% dos usuários mobile utilizam regularmente o app de comunicação Whats.

whatsapp-brasil-futurecom
Foto: reproduçãi/ Folha Z

 

Entre os brasileiros, o ranking dos aplicativos ficou assim: Facebook Messenger em segundo lugar, com 64% e o Snapchat em quarto, com 19%. Sim, pulamos o terceiro porque ele nos surpreender. Na terceira posição, por incrível que pareça, está ainda o serviço de SMS, com 37%.

Já na África do Sul, o WhatsApp é usado regularmente por 82% das pessoas com dispositivos móveis. O Whats também é popular na Nigéria (73% acessam regularmente), na Alemanha (72%) e na Índia (63%).

No mundo

Segundo a pesquisa, o aplicativo mais usado no mundo é o WhatsApp – a média está em 37% de todos os usuários entrevistados no estudo.

Quer saber mais sobre o mercado mobile, conectividade, internet e redes sociais? Participe do Futurecom 2016, com certeza você aprenderá muito.

Por redação Futurecom com informações MEF.