Brasil lidera o ranking de acesso à internet via tablets e smartphones

Brasil é um dos países que mais consome tablets

Fonte: Divulgação/Apple

De todos os usuários de internet do mundo, 69% deles acessam a web por meio de um smartphone ou tablet, sendo esta prática ainda mais comum no Brasil, na África do Sul e na Rússia, respectivamente, onde mais de 70% das pessoas acessam a internet móvel. A pesquisa, realizada pela Accenture com quase 18 mil pessoas em 13 países, concluiu ainda que os homens tendem a usar mais a internet móvel do que as mulheres, embora a diferença seja pequena (73% dos homens contra 66% das mulheres).

Os acessos contabilizados pelo estudo foram feitos via smartphone (61% dos casos), netbook (37%) e tablet (22%). O relatório informa também que o uso da internet móvel está mais relacionado a assuntos pessoais (58% das vezes) do que de trabalho (20%).

Para a empresa, países como o Brasil, a África do Sul e a Rússia “estão presenciando uma revolução na telefonia há alguns anos, incentivada, em partes, pela redução dos custos – tanto dos dispositivos como dos planos de telefonia e internet – e pelo crescimento da chamada classe média. A falta de computadores pessoais, geralmente mais caros que os smartphones, significam, para muitos, que o celular é a porta de entrada para o mundo da internet.”