Brasil registra 12,24% de aumento na base de clientes de TV por assinatura

TV por assinatura cresce no Brasil1
Imagem: reprodução/ Corbis

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o crescimento na base de clientes dos Serviços de TV por assinatura de acordo com os dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o órgão, são 17,9 milhões de clientes, um crescimento de 12,24% em relação aos 16,5 milhões anteriores, entre novembro de 2012 e novembro de 2013.

Os Serviços de TV por Assinatura são distribuídos para cerca de 56,3 milhões de brasileiros, de acordo com o número médio de 3,2 pessoas por domicílio no Brasil, informado pelo IBGE na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios em 2011.

Diferentes tecnologias

Atualmente, os serviços de TV por assinatura são prestados por meio de diferentes tipos de tecnologias: através de meios físicos com o Serviço de TV a Cabo – TVC, por meio do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal – MMDS), na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura – TVA) e pela Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite – DTH.

Densidade de TV por assinatura

A “Densidade dos Serviços de TV por Assinatura” é o indicador que apresenta a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado pelo IBGE. De acordo com os dados, 28,24 a cada 100 domicílios possuem serviços de TV por assinatura.

Para conferir as informações sobre TV por Assinatura, é possível acessar os relatórios completos na aba Anatel Dados em seu site.

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