Conheça mais sobre os Wearables

Wearables estão aparecendo cada vez mais quanto se fala sobre tecnologia. Saiba o que são e por que eles tem ganhado tanto espaço no mercado.

Imagem: Shutterstock
                                         Imagem: Shutterstock

 

Wearables são os chamados dispositivos versáteis, uma ferramenta que agrega tecnologia de ponta e praticidade em formato compacto, e tem sido visto como uma tendência para o futuro. Pode ser em formato de relógios inteligentes, pulseiras, óculos de realidade virtual, ou até acessórios e peças de roupas inteligentes e com internet. A aposta do mercado tecnológico é que se tornem indispensáveis rapidamente, como aconteceu com os smartphones.

A definição sobre o que é um Wearable é ampla. Ao pé da letra, vem do verbo inglês wear que significa vestir. Portanto, seria como tecnologias “vestíveis’’. A proposta da maioria dos Wearables é facilitar a vida dos usuários em funções unidas à tecnologia, e também ser um complemento para uma vida saudável. Os relógios e pulseiras inteligentes, por exemplo, são voltados para monitorar a saúde do usuário e auxiliar durante a prática de exercícios físicos.

A tecnologia wearable pretende transformar a vida das pessoas em um futuro próximo, compactando diversas funções em aparelhos que estarão integrados ao corpo do indivíduo, por isto são chamados de tecnologias vestíveis.

Anteriormente, falamos aqui sobre a evolução dos óculos de realidade virtual, também considerados Wearables. Para estar sempre atualizado sobre termos e novidades do mundo da tecnologia, acompanhe o blog Futurecom.