Conheça os 5 pilares do Futurecom

conheca os 5 pilares do futurecom

O Futurecom é o maior e mais qualificado evento de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Internet da América Latina. Com seu crescimento contínuo na última década, o mercado Latino-Americano está criando diversas oportunidades de investimento e negócios para empresas TIC. Pensando nisso, o Futurecom se estabeleceu como o melhor ambiente para aumentar seu networking e descobrir oportunidades reais de negócios.

Durante o evento, as empresas participantes obtêm ainda mais visibilidade devido a uma alta concentração de líderes e tomadores de decisão que participam ativamente de reuniões com clientes em potencial. Alguns dos pontos fortes do evento são o desenvolvimento de parcerias profissionais e a apresentação de projetos e serviços altamente qualificados.

Diferentemente dos demais eventos da área, o objetivo do Futurecom é específico: reunir as forças do mercado, oferecendo às empresas expositoras um ambiente estimulante para o desenvolvimento de negócios, networking e know-how entre os cinco pilares do evento:

Operadoras

A presença das principais operadoras de telefonia fixa e móvel da América Latina é indispensável para o sucesso de um evento de TI, Telecom e Internet como o Futurecom.

As discussões acerca das Telecomunicações serão levadas em diversos painéis de debate e palestras, como o “Cidades eficientes – como as indústrias de Telecom e de informática podem alavancar seu desenvolvimento sustentável” e “As Novas Gerações de Tecnologia e o Compartilhamento da Infraestrutura: Desafios na Gestão, na Qualidade e nos Serviços”.

Desenvolvedores

Nesta edição, o Futurecom trará espaços exclusivos para desenvolvedores e, entre eles, o DevArea, um espaço para demonstração de aplicativos de sucesso. Além deste espaço, debates sobre Customer Experience, M-Health, M-Education e M-Finance serão realizadas durante os quatro dias de evento.

Clientes Corporativos

Nenhuma das inúmeras conquistas do evento seria possível sem a participação das empresas parceiras. Os clientes corporativos do Futurecom são, certamente, os representantes mais relevantes da área em todo o mundo.

Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Argentina, Alemanha e Japão são alguns dos países presentes no Business Trade Center. Confira a lista completa dos expositores.

OTT Players

A expansão dos serviços Over The Top – responsáveis pela distribuição de conteúdo de vídeo e música sob demanda pela internet para dispositivos eletrônicos, como TVs, tablets e smartphones é uma realidade no Brasil e no Mundo.

Com isso em mente, o Futurecom trará, entre as diversas discussões, a palestra “Neutralidade de Rede & Serviços OTT´s: Transformações de Impacto no Mundo dos Negócios de ICT” – um debate sobre as possíveis novas formas de viabilização do crescimento das redes, visando o atendimento das demandas exponenciais.

Fornecedores

Um outro importante pilar do Futurecom é a participação dos fornecedores. Os serviços prestados por eles são, sem dúvidas, indispensáveis para a realização de um evento deste porte. Confira alguns exemplos:

– Assessoria de imprensa;

– Auxílio alfandegário, guarda de materiais, barreiras fiscais;

– Aluguel de carros e vans com motoristas, transporte aéreo, hotéis;

– Internet, daily news e coleta de dados;

– Recepção, segurança, limpeza e montagem de estandes, buffet e tradução simultânea.

O Futurecom Ano 15 será realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, no RioCentro, Rio de Janeiro. Para mais informações sobre a programação geral e ingressos para o evento, acesse o site oficial.