Design nos detalhes: antenas para diminuir poluição visual

Flat, clean ou minimalista. Você pode chamar como quiser, porque esta tendência da arquitetura e do design e existe e já ganhou o gosto das casas, escritórios e também das indústrias.

Em linhas gerais, a ideia é diminuir a quantidade de informações que, por vezes, colaboram para deixar os ambientes sobrecarregados de imagens, mobiliário ou quaisquer outros itens desnecessários e que poderiam ser suprimidos para gerar benefícios estéticos e espaciais.

Pensando nisso, uma nova solução para as antenas Base Station de empresas surge no mercado a fim de reduzir custos, minimizar o impacto visual e garantir maior eficiência a quem as utiliza. Trata-se a Trisector, uma solução que une três antenas convencionais em um único radome.

Antena Trisector no espaço urbano.
Antena Trisector no espaço urbano.

A solução já pode ser vista, por exemplo, em cidades inteligentes, visto que promove um baixo impacto social, chegando até mesmo a se camuflar na paisagem urbana, deixando os espaços mais bonitos para o convívio social.

Antena trisector interna.
Antena trisector interna.

O novo produto é uma iniciativa da RFS, fabricante mundial de soluções integradas e completas para comunicação sem fio (wireless). Além de oferecer ao mercado projetos inovadores e serviços customizados, a empresa também é uma expositora Futurecom e todos os anos está presente em nosso evento com inovações tecnológicas para o mercado.

RFS @ Futurecom 2016

Conheça estas e outras soluções da RFS no site empresa – www.rfsworld.com

Por redação Futurecom