Em 2016, brasileiros ficaram mais de 6h/dia em frente à TV

Os dados são da Kantar IBOPE Media e indicam: em 2016 o tempo médio do telespectador brasileiro assistindo televisão (aberta ou não) subiu 16 minutos em relação a 2015.

Os novos números mostraram que, ano passado, o brasileiro assistiu cerca de 6 horas e 17 minutos de conteúdo televisivo por dia. O estudo contemplou 15 regiões – de acordo com a Kantar, a televisão ainda mantém seu papel de destaque devido ao seu alto poder de alcance, visto que ela está presente em quase todos os lares do país.

televisao-projetual

Outro número bastante curioso da análise é que as mulheres apareceram como as espectadoras mais assíduas. Em 2016, o público feminino dedicou mais de 6 horas e 34 minutos à televisão, enquanto o público masculino somou 5 horas e 57 minutos por dia. Além disso, o tempo dedicado à TV pela parcela mais jovem da população (de 4 a 11 anos) subiu 2,9% de 2015 para 2016.

Influência da TV

De acordo com a última Pesquisa de Mídia Brasileira, realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a TV ainda é o principal meio de comunicação do Brasil, mas o tempo que as pessoas passam em frente a ela diminui.

No entanto, algumas tendências já mostram que a internet tem ganhado um grande espaço. Em 2015, por exemplo, nos Estados Unidos, os investimos em mídia online superaram os da TV pela primeira vez, somando cerca de 42 bilhões de dólares investidos em marketing digital.

Quer saber mais sobre a dinâmica do mercado digital em relação aos outros, acompanhe semanalmente as nossas atualizações.

Por redação Futurecom.