Energia eólica cresce 18% no Brasil em 2013

A capacidade de geração de energia eólica instalada em operação comercial no Brasil alcançou os 2.181 MW em 2013 – um crescimento de 18% (340 MW) em comparação com 2012. Os dados que apontam o crescimento são resultados do primeiro Boletim das Usinas Eólicas – que será divulgado mensalmente pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Energia eolica Brasil
Imagem: reprodução/ Corbis

Apenas no ano passado, o número de usinas eólicas em pleno funcionamento passou de 76 para 90 no Brasil, resultando em fatores de capacidade maiores do que os registrados nos EUA, Espanha e Alemanha.

É importante ressaltar ainda que o fator de capacidade médio das eólicas brasileiras – número que mede a eficiência na produção de energia dos parques – foi de 36%. Esse valor é alto, se comparado aos anos anteriores.

O Futurecom é o maior evento de tecnologia da América Latina e conta com a participação de profissionais do mercado TIC, de empresas renomadas e órgãos governamentais reguladores. As diferentes formas de geração de energia disponíveis no mercado são alvo de discussões nos principais seminários e mesas redondas presentes no evento.

Acesse www.futurecom.com.br e saiba mais sobre o Congresso Internacional e sobre o Business Trade Show, o ciclo de palestras do evento e a feira de exposição.

Fonte: Globo

Uma Resposta para “Energia eólica cresce 18% no Brasil em 2013”