Futurecom é pauta em veículos de comunicação referência no mercado de tecnologia

O Futurecom 2015 aconteceu entre os dias 26 e 29 de outubro. Estiveram presentes CEOs, diretores e colaboradores de grandes corporações da tecnologia da informação, comunicações e outras áreas de desenvolvimento tecnológico. Além deles, canais de comunicações brasileiros e internacionais marcaram presença e falaram sobre o evento e algumas das novidades apresentadas por lá.

Imagem: Studio F - FUTURECOM 2105
Imagem: Studio F – FUTURECOM 2015

O portal TeleSemana destacou que o Futurecom é o maior evento de telecomunicações de toda a América Latina, e salientou a parceria entre o site e o evento, firmada em 2009. Segundo eles, o Futurecom ajuda a compreender como as operações telecomunicativas estão mudando o cenário do business mundial.

Entre as várias matérias sobre o evento, o TeleSemana deu grande destaque ao crescimento da participação das telecomunicações no PIB brasileiro, que chegou a 3,7% em 2015. Desde 2008, o setor de telefonia móvel ganhou importância em nosso país, crescendo 124% ao longo do período.

Referência na comunicação virtual brasileira, o Tecmundo também esteve presente no Futurecom. Para o site, um dos principais destaques da edição 2015 foram as pesquisas sobre novas tecnologias automotivas, que aliam o crescimento da rede telefônica, a velocidade das novas conexões de internet e todo o processo de modernização que vem passando a indústria automobilística.

O Tecmundo destacou estudos voltados para a criação de carros inteligentes, capazes de se comunicar com as rodovias, através de conexões móveis de banda larga, e informar, por exemplo, o tempo para o fechamento dos semáforos próximos ao motorista. Essas tecnologias oferecem diversas vantagens, como economia de combustível e segurança no trânsito.

Falando também em velocidade de conexões, o site abordou o teste da tecnologia 4G avançada, ocorrido ao longo do evento. Através das novas tecnologias LTE-Advanced, foi possível gerar uma conexão móvel com velocidade média de 220 Mbps. Segundo o site, a operadora que realizou o teste planeja oferecer esse serviço no fim de 2016.

O Canaltech, além de reforçar a ideia de que o Futurecom é o maior evento de telecomunicações da América Latina, também destacou o avanço nos estudos a respeito dos carros inteligentes, apresentado em painéis de debate, ao longo do evento. Para os redatores do Canaltech, não é possível desassociar o futuro das indústrias automotivas das de telecomunicações, e que o crescimento da IoT será a alavanca para o aumento na pró-atividade das montadoras de veículos, visando carros cada vez mais inteligentes.

Em nosso site, você confere mais matérias a respeito do evento. Acesse e fique bem informado sobre os avanços tecnológicos a respeito da internet das coisas e mobilidade em geral. Acesse www.futurecom.com.br e confira.

Fontes: Tecmundo, Tecmundo, Telesemana, Corporate Canaltech