Saiba como foi o primeiro dia do Futurecom 2015

Mais uma vez o evento Futurecom inicia as suas atividades com sucesso

Hoje, às 20h, no Transamérica Expo Center (SP), teve início a 17ª edição do mais qualificado evento de Telecomunicações, Internet e TI da América Latina, o Futurecom.

futurecom-2015-abertura
Cerimônia de Abertura da 17ª edição do evento foi realizada no auditório Brasil.

Novamente a cerimônia de abertura foi conduzida pela jornalista Christiane Pelajo, da Rede Globo, que orientou brilhantemente a solenidade, iniciada com o discurso do senhor Laudalio Veiga Filho, presidente do evento.

Entre outros pontos, e após saudar todas as autoridades da mesa, Laudalio ressaltou a importância do segmento de telecom para o desenvolvimento de inúmeras outras áreas, como a educação, por exemplo, e seguiu citando algumas das principais atrações que os participantes encontrarão durante os 4 dias de Futurecom, como os carros conectados e o ponto de ônibus conectado, que será apresentado pela Ericsson.

Aproveitando a ocasião, o senhor Laudálio realizou em nome do Futurecom uma homenagem aos 50 anos do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), na oportunidade, o Inatel recebeu as felicitações de todos os presentes que, em coro e acompanhados pela banda que animava o momento, cantaram “parabéns a você” à entidade.

A abertura seguiu com o pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Ministro das Comunicações, André Peixoto Figueiredo Lima. O ministro destacou a importância da pesquisa e inovação das telecomunicações, pois de acordo com ele, apenas assim será possível garantir o acesso à internet a todos os brasileiros, e ressaltou também que a gestão atual está aberta ao diálogo.

“Se há algo que caracteriza a nossa gestão, com certeza é o diálogo e o senso de urgência para as ações. Estamos abertos a dialogar com todos os interessados do segmento, bem como com outros ministérios, a fim de garantir os recursos necessários para continuarmos com o crescente desenvolvimento que as telecomunicações têm apresentado ao país”, destacou o ministro.

O Futurecom apenas começou, temos ainda três dias pela frente. Para acompanhar tudo o que está acontecendo no evento, basta seguir as nossas páginas no FacebookInstagram e Twitter.