Estratégia digital brasileira será definida ainda em 2017 por Decreto

Iniciativa pretende promover o avanço da digitalização em processos do País.

 

Em reunião sobre as estratégias digitais do Brasil, ocorrida na última quarta-feira (24), foi colocado que o programa que contempla as iniciativas digitais do Governo Federal será definido por decreto até o final do ano, e publicado para consulta pública no início do segundo semestre, conforme informado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

estrategia_digital_brasileiraImagem: Shutterstock.

 

Neste Decreto estarão também metas a serem atingidas pelos envolvidos, visto que nas estratégias haverá uma divisão de responsabilidades na relação dos programas governamentais com a economia digital e tecnologia da informação e comunicação no país.

O secretário de política de informática do MCTIC relata: “O Ministério não está sozinho, porque se trata de um esforço coletivo e articulado, para tentar reunir todas as ações existentes dentro do Governo Federal, em busca de contribuir para o desenvolvimento da economia digital no país”.

Tal programa de estratégias propõe iniciativas digitais relacionados ao governo, e consiste em pilares como infraestrutura de redes e acesso à internet; cidadania e governo digital; confiança no uso de tecnologias da informação e comunicação; pesquisa, desenvolvimento e informação; e digitalização dos processos.

Para acompanhar as novidades sobre este programa, e ainda outros assuntos do mundo da tecnologia e telecomunicações, acompanhe semanalmente o nosso blog.

Fonte: Telesíntese.