Futurecom 2016: saiba tudo sobre o último dia do evento

Facebook, Start Ups, 5G e outras inovações foram foco do último dia do mais qualificado evento de internet, TI e telecomunicações da América Latina

Mais uma edição do Futurecom chegou ao fim – e com muita qualidade. No último dia a programação esteve repleta de eventos paralelos cujos temas trouxeram para o Transmérica ExpoTrade inscritos que lotaram os auditórios.

Um dos momentos mais esperados foi a FbStart, programa do Facebook para aceleração de Start Ups, desenvolvimento de apps e tutoria de empreendedores digitais. A rede de Zuckerberg enviou para São Paulo alguns membros de sua equipe, que, entre outros assuntos, conversaram com os congressistas sobre experiência do usuário, produção de conteúdo, chatbots, Account Kit e também sobre o programa FbStart.

fbstart-futurecom

Account Kit é como se denomina a nova maneira de realizar login em apps via smartphones. Agora, se você já reparou, alguns aplicativos permitem que você se cadastre apenas digitando o número do seu telefone, e isso é uma iniciativa do Facebook. De acordo com a apresentação exibida no auditório Brasil, a nova maneira de cadastro já colaborou para aumentar em 7% as conversões de inscrição do aplicativo iFood, por exemplo.

Além disso, os painelistas demonstraram que, em média, 77% dos usuários abandonam aplicativos após uma semana de uso, afirmando que isso é um número alarmante. Dessa maneira, demonstraram alternativas para os desenvolvedores não cometerem erros na hora de viabilizar uma ótima experiência para o usuário.

Outro dado bastante interessante apresentado durante o evento diz respeito aos melhores aplicativos criados no mundo. De acordo com a equipe do FB, dos 1000 (mil) melhores apps criados ano passado, 64 eram brasileiros, e isso faz com que a empresa encare o Brasil como um mercado interessante para seus investimentos, visto que o país é o líder da utilização da rede social na América Latina.

Às 14 horas, no auditório Colômbia, começava mais um evento paralelo ao Congresso do Futurecom: a StartUp Session. Promovida pelo evento em parceria com a empresa @startupfarm, uma aceleradora de startups. Dessa vez, seis startups competiram pelo troféu, sendo que a campeã foi a Rapidoo, que antecipa Notas Fiscais emitidas por seus clientes, pagando a vista o que foi vendido a prazo a partir de uma experiência totalmente online e self-service.

startup-session-futurecom

O Futurecom 2016 se despede de mais uma edição com a certeza de que o próximo ano teremos ainda mais sucesso. Obrigado a todos os presentes, parceiros, colaboradores e empresas que, mais uma vez, construíram tudo isso conosco.

Por redação Futurecom.