Google aponta que o Brasil teve um crescimento de 112% no uso de smartphones para acesso à internet

Nos últimos anos, é nítido o crescimento do uso de smartphones pela população brasileira, e esse crescimento tem alterado o comportamento dos internautas na hora de acessar a rede. É isso que aponta a pesquisa Micro-Momentos – Entendendo o Comportamento do Consumidor, realizada pela maior empresa de internet do mundo: o Google.

smartphone-futurecom
Foto: Reprodução/Corbis

Segundo a gigante da internet, o Brasil obteve um aumento de 112% na participação dos smartphones entre os acessos à internet, isso apenas no último ano. Explicar este dado é simples, basta analisar que, em 2010, o Brasil tinha 10 milhões de smartphones e, hoje, este número cresceu para 93 milhões.

O crescimento ao longo do primeiro semestre de 2015 não foi tão grande, apenas 8%; porém, vindo de tantos anos de bons resultados, essa frenagem no ritmo de vendas é natural. Por exemplo: apenas em 2014, houve um aumento de 55% nas vendas de celulares inteligentes no Brasil.

Tamanho crescimento no número de smartphones tem gerado outro fenômeno: um crescimento acelerado no uso de celulares para compras virtuais. De acordo com o Google, houve um aumento de 74% nas taxas de conversão em transações pela internet. Hoje, os celulares são aliados inclusive das compras em lojas físicas, já que 74% dos usuários afirmaram ao Google que utilizam seus celulares enquanto estão decidindo por um produto. 80% deles obtém informações acerca do produto que estão prestes a adquirir.

O Futurecom é o maior evento de TIC da América Latina. Para continuar como referência, estamos atentos a todas as nuances e especificidades do mercado, e disponibilizamos em nosso blog um conteúdo relevante para os nossos usuários. Acesse nosso site e saiba como a sua empresa pode participar da edição 2015 do Futurecom, e conheça os principais temas que serão discutidos ao longo do evento.

Fonte: Computer World