Google: Brasil tem 84% do seu tráfego de internet criptografado

De acordo com um pronunciamento recente da gigante Google, o Brasil aparece como segundo colocado no ranking de países com tráfego criptografado, ficando apenas atrás do México, que possui uma taxa de 86%. Ainda de acordo com a Google, a média global de tráfego criptografado é de 77%.

google-criptografia-futurecom
Foto: reprodução/ Uol

Para fazer essas afirmações, a empresa faz uma medição baseada nas requisições apresentadas aos servidores da Google e avalia a existência ou não de camadas de segurança sobre URLs, como suporte HTTPS e QUIC e SPDY. A análise da Google começou em 2013, quando o tráfego criptografado marcava apenas 52% o país.

Ainda de acordo com o relatório apresentado pelo buscador, quase todo o tráfego sem HTTPS para servidores da Google vem de dispositivos móveis (95,5%). De acordo com a empresa isso acontece porque muitos dos dispositivos são antigos e não compatíveis com criptografias.

Para conferir a versão em português do relatório da Google, é só clicar aqui

E para ficar por dentro das últimas novidades sobre navegação segura, participe do Futurecom 2016, com certeza teremos muitos conteúdos relevantes e qualificados para você.

Por redação Futurecom.