Google investindo no Snapchat secretamente? Saiba mais

No último dia 4, um investimento da Google Capital gerou burburinhos no mercado financeiro internacional. A gigante aplicou investimentos de maneira bastante silenciosa na Snap Inc, empresa administradora do app que é uma verdadeira febre principalmente entre os jovens.

google-investimento-snapchat-futurecom

A transação só veio a público quando a Google Capital mudou de nome para CapitalG  e atualizou seu site colocando a logo do Snap como uma das destinatárias de investimento. Nenhuma das empresas se manifestaram sobre o assunto.

Não é de hoje que gigante Google e o Snap mantém relacionamento. Em 2013, por exemplo, rumores indicaram que a Google tentou comprar o app por 4 bilhões de dólares, mas não obteve sucesso. Em contrapartida, o Snap é um dos maiores clientes de cloud da Google, o que determina certo relacionamento próximo entre as corporações.

Com o investimento da Google, o Snap retoma sua captação de recursos com sucesso. Em maio desse ano a empresa já havia conseguido levantar cerca de 1,81 bilhões de dólares, o que a levou a ter um valor de mercado estimado em US$ 20 bilhões.

Informações sobre o mercado de tecnologia, internet e telecomunicações você sempre encontra aqui em nosso blog.

Por redação Futurecom.