Inteligência artificial: nova plataforma capaz de sugerir insights com foco em empresas

A empresa software e tecnologia TOTVS lançou na terça-feira (13) uma plataforma inovadora. Chamada de Carol, a plataforma de dados e inteligência artificial é capaz de extrair informações de qualidade e relevância, e promete potencializar então a administração organizacional de dados.

 

Imagem: Revista Health-IT.
Imagem: Revista Health-IT.

 

Com o avanço da tecnologia, atualmente há cada vez mais informações a serem analisadas pelas organizações, e neste cenário a plataforma de IA irá otimizar as tomadas de decisões empresariais.

A tecnologia é capaz de responder perguntas e sugerir insights de negócios baseada no banco de dados, de maneira qualitativa. A TOTVS defende a qualidade das informações, mesmo com a quantidade massiva e significativa de dados coletados.

O objetivo da plataforma Carol é auxiliar empresas, e irá ajudar a receber dados de vendas realizadas pelos clientes com agilidade, segurança e privacidade. Não apenas receber, a IA ajuda na análise e também a selecionar os dados por critério de relevância. Com a nova plataforma, os empresários irão visualizar melhor o desempenho de seu negócio em relação à concorrência, e também a previsão de vendas. Além disso, o software criará sugestão de preços de maneira instantânea baseada nos dados coletados.

Os dados conseguidos através da plataforma Carol irão auxiliar no planejamento da organização em relação ao futuro, e análise do desempenho que têm conquistado. O diretor executivo do TOTVS Labs, Vicente Goetten, afirma que todas as soluções das empresas, gradativamente, incluirão ciência de dados e IA. No entanto, a companhia precisará de pessoas para garantir que os modelos sejam frequentemente melhorados e que a máquina aprenda constantemente. Portanto, “o futuro é a combinação entre soluções e plataformas simples e modernizadas em conjunto com IA e pessoas”, conforme o diretor.