Investimentos em TI tendem a aumentar em 2017 em todo o mundo, segundo Gartner

Investimentos na área são previstos para aumentar em 2,4%. Leia mais aqui.

Imagem: Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Investimentos e gastos em Tecnologia da Informação têm previsão para que alcancem ainda este ano US$ 3,5 trilhões, o que significa um aumento de 2,4% em comparação a 2016, de acordo com a Gartner.

A queda do dólar fez o índice de crescimento aumentar bastante em relação às expectativas anteriores. Além disso, outros fatores implicaram esta previsão, como a crescente adoção de softwares como serviços, visto que aumentam a demanda de ferramentas de TI. A necessidade de aperfeiçoar e evoluir estes serviços, tanto em termos de operação quanto na qualidade para o cliente final, faz com que os investimentos na área sejam crescentes.

De acordo com o estudo Gartner Worldwide IT Spending Forecast, o mercado mundial de softwares deverá crescer em 2,3% neste ano, e o índice tende a aumentar conforme as empresas tenham mais receitas de canais de negócios digitais, visto que será necessário automatizar e lanças novas funcionalidade cada vez mais.

Já os gastos mundiais em dispositivos como smartphones, tablets e PCs tende a crescer 3,8% em 2017, impulsionados pelo aumento da troca de aparelhos básicos para smartphones melhores, e também ao aniversário de 10 anos do iPhone.

Confira a tabela completa divulgada por Gartner:

Gartner

O aumento das inovações tecnológicas e a demanda por serviços cada vez melhores faz com que o investimento em TI e áreas similares seja algo cada vez maior. Muitos processos já estão sendo modificados a partir desta chamada Transformação Digital, conforme falamos anteriormente aqui em nosso blog, relembre.