IoT para o varejo: confira novidades do Futurecom

Que a Internet das Coisas é um dos temas mais presentes no Futurecom você já sabe, afinal, todos os anos os expositores presentes em nossos eventos trazem inovações incríveis até o público que nos visita. Já mostramos alguns deles aqui e aqui.

Hoje, no entanto, trouxemos uma novidade específica para o varejo e que foi apresentada em nossa exposição de 2016, trata-se das etiquetas inteligentes. Acompanhe conosco.

iot-promologicalis-futurecom

A PromoLogicalis apresentou um produto inovador: a etiqueta magnética. Trata-se de uma tecnologia que, quando colocada em contato com um leitor óptico disposto logo acima dos produtos, apresenta uma infinidade de informações sobre eles. Por exemplo, se o produto for uma roupa, a etiqueta apresentará especificações sobre tamanho, disponibilidade de estoque, informações sobre o tecido e até mesmo quais itens da loja podem combinar com aquela peça. Incrível, não? De acordo com a desenvolvedora, o produto é uma alternativa para colaborar com a organização e controle do estoque e também para dar mais autonomia ao consumidor, visto que ele não precisará chamar o vendedor sempre que tiver uma dúvida.

E as inovações não param por aí. A PromoLogicalis ainda apresentou durante o Futurecom 2016 uma excelente iniciativa para a indústria e também residências. A empresa desenvolveu sensores que, quando instalados em quadros de energia, consegue monitorar o consumo de energia de cada aparelho elétrico instalado no local. Incrível, não?

Essas e outras inovações você encontra todos os anos no maior e mais qualificado evento de TI, Internet e Telecomunicações da América Latina, o Futurecom. Acompanhe as atualizações aqui no blog e fique por dentro de tudo o que acontece nestes mercados específicos.

Por redação Futurecom.