O Futurecom começou oficialmente!

abertura Futurecom Ano 15

Às 20h desta segunda-feira (21), a Cerimônia Solene de Abertura deu início ao Futurecom, o maior evento de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Internet da América Latina. Neste ano, a responsabilidade de comandar a inauguração do evento foi da jornalista Christiane Pelajo, da Rede Globo.

O Auditório Brasil do RioCentro estava lotado e a abertura contou com a presença de diversos executivos, membros de órgãos governamentais e dos mais importantes palestrantes e painelistas. A primeira parte da cerimônia foi marcada pela apresentação de um vídeo institucional sobre a história, conquistas e objetivos do Futurecom – que, sem dúvidas, prendeu a atenção de todos -, seguido do hino nacional interpretado ao vivo pela banda dos fuzileiros navais.

Fuzileiros Navais no Futurecom

O idealizador e Presidente do Futurecom, Sr. Laudálio Veiga Filho foi chamado ao palco por Pelajo e apresentou e esclareceu diversos tópicos sobre o evento deste ano, além de agradecer todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto, como funcionários da Provisuale (organizadora do Futurecom), fornecedores, expositores, painelistas e órgãos  governamentais.

Além da solenidade oficial, a interação entre os participantes do evento foi outro ponto forte da noite. Este momento inicial foi indispensável para o estabelecimento de relações pessoais e profissionais entre os participantes e a disposição pôde ser vista em todos os corredores:

Interação é caracerística fundamental do Futurecom

Hoje foi apenas o início de mais uma edição do Futurecom, que promete ser ainda melhor do que os anos anteriores. Confira as novidades e acompanhe o evento em tempo real em nossa página no Facebook, Instagram e Twitter.

Confira a programação completa de amanhã em nosso site.