O que são “apps” e para que eles servem?

Apps

Fonte: Reprodução/Apple

“Apps” é a abreviação da palavra “applications”, ou aplicativos. No contexto dos smartphones, ”apps” são os programas que você pode instalar em seu celular, ou seja, a tela que mostra a previsão do tempo, o joguinho ou aquela câmera cheia de efeitos, entre outros.

Estes “apps” podem ser baixados no seu smartphone por meio das lojas de aplicativos, também conhecidas como “App Stores”. De forma semelhante ao que acontece com os computadores, quando um programa de Mac não funciona no Windows, cada sistema operacional móvel tem a sua própria loja e seu tipo específico de “app”. Hoje, as duas principais lojas são a AppStore, da Apple, e a Google Play, do Android.

Diversos apps são disponibilizados gratuitamente. Contudo, outros são vendidos por preços que vão de US$ 0,99 até centenas de dólares, caso seja um aplicativo especializado. Toda vez que você compra um “app”, ele fica em sua biblioteca e pode receber atualizações que, na grande maioria das vezes, são gratuitas.

Quais são os apps que não podem faltar em seu smartphone?


4 Respostas para “O que são “apps” e para que eles servem?”

  1. José Julio ciriaco ribeiro

    O que é apps

    Responder
  2. kiteque kitumba

    apps são programas que são instalados nos telemóveis como por exemplo editor de fotografias, reprodutor de vídeos etc. Elas servem para nos ajudar a desenvolver certas tarefas no nosso telemóvel… espero que q minha resposta lhe foi útil.

    Responder
  3. Migueljorge Ferreiramartins

    muito bom o esclarecimento,

    Responder
  4. Mª G Lopes

    Mas aquela senhazinha de quadradinhos a toda hora é uma chatice!!!!!!!!!!!!

    Responder