Opera e TIM lançam loja de aplicativos no Brasil

TIM App Shop

Fonte: Reprodução/TIM

A Opera Software anuncia mais uma parceria com a TIM no Brasil e lança a TIM App Shop. A loja traz uma enorme variedade de aplicativos com mais de 55 mil itens para download. A TIM App Shop, baseada na plataforma da Opera Mobile Store, será pré-carregada em todos os aparelhos vendidos pela TIM, alcançando cerca de 70 milhões de assinantes da operadora em todo o Brasil.

A maioria desses usuários já acessa a internet principalmente de seus celulares e a TIM App Shop se tornará uma fonte importante para que eles adquiram todos os tipos de aplicativos. A loja virtual traz aplicativos pagos e gratuitos em diversas categorias, como Redes Sociais, Esportes, Negócios e Finanças, eBooks, Entretenimento, Jogos, Saúde, Multimídia, Viagens etc. Os conteúdos, disponíveis em inglês e português, são compatíveis com a maioria dos devices e plataformas, como Android,  Java, Symbian, BlackBerry e iOS.

A Opera e TIM têm trabalhado em conjunto para levar internet móvel de qualidade e aplicativos para os brasileiros. Em 2010, a TIM passou a oferecer aos seus usuários o navegador Opera Mini como uma forma mais barata e rápida para navegar na web, independentemente do aparelho ou sistema operacional. A versão co-branded do navegador e chamada de “Navegador TIM”, já tem milhares de usuários ativos no país.

Fonte: Dcision Daily report (26/11/2012).