Saldo final – Futurecom 2013

Saldo final - Futurecom

O crescimento do mercado de Tecnologia da Informação, Telecom e Internet no Brasil e na América Latina está cada vez mais em evidência. Com o intuito de acompanhar essa evolução, o Futurecom segue de perto as tendências do setor e, portanto, planeja e organiza todas as suas ações visando a atender a necessidade latente de produtos e serviços de qualidade por parte dos consumidores e participantes.

Pensando em atender ainda melhor às demandas trazidas pelas empresas expositoras, congressistas e visitantes do evento, o Futurecom Ano 15 trouxe uma série de ações para aumentar o conforto do público com o programa Bem Receber e se dedicou na escolha dos temas das apresentações desta edição, que foram de extrema relevância tanto para o mercado Telecom quanto para o usuário final.

A edição de 2013, realizada no Rio de Janeiro pela segunda vez, contou – como sempre – com a presença das mais importantes empresas da área de Telecom e, é claro, com os mais renomados representantes do segmento para ministrarem palestras e participarem de debates sobre temas como 4G, tecnologia e educação, inovação, Customer Experience, mercado mobile, smart cities, banda larga e muitos outros tópicos que podem ser conferidos aqui.

Saldo final - Futurecom

Saldo final - Futurecom

Saldo final - Futurecom

A equipe do Futurecom visitou alguns stands para reunir algumas impressões sobre o evento, a partir do depoimento de executivos e representantes oficiais das marcas:

Para Herberto Yamamuro, Presidente da NEC Brasil, o Futurecom teve êxito principalmente na escolha dos temas e dos palestrantes da 15a edição pois a organização não se ateve exclusivamente aos handsets e outros produtos: “Tanto o conteúdo disponível na rede quanto o que há por trás dos produtos e serviços oferecidos à população, como a infraestrutura e mecanismos que transformam a sociedade por meio da comunicação e informação, puderam ser vistos na exposição das empresas e no Congresso Internacional”, disse Yamamuro.

Já o Diretor de Marketing da Unify, Silvio Vidoto, afirma que o Futurecom desempenha um papel fundamental na divulgação das soluções da marca – lançada a menos de 10 dias. Vidoto diz ainda que o evento traz ao mercado TIC latinoamericano a oportunidade de estabelecer contato com fornecedores, órgãos regulatórios e clientes finais. Além disso, ele reforça que os tópicos abordados são sempre interessantes: “O tema ‘Customer Experience’, por exemplo, esteve presente em diversas discussões trazidas pelo Congresso e tem tudo a ver com nosso objetivo – de oferecer serviços e produtos de qualidade”, disse ele.

No espaco da Huawei, conversamos com Vinícius Dalben, COO da empresa. O executivo estava muito animado com mais uma participação no Futurecom, afinal “A história da Huawei evolui ao mesmo passo que o evento ganha maiores proporções, já que ambos estão no mercado há, praticamente, o mesmo tempo”. Para Dalben, o Futurecom é uma excelente plataforma de lançamento de produtos em serviços pois possibilita a integração da indústria de Telecom internacional com a sociedades brasileira.

O ponto mais relevante levantado pelos três entrevistados é o conjunto de discussões acerca da regulamentação, educação e inovação de mercado que são altamente relevantes para pensarmos a tecnologia de uma maneira que auxilie no desenvolvimento das sociedades brasileira e latinoamericana.

Clovis Tavares, palestrante e mágico, fez sua apresentação no final da tarde desta quinta-feira (24) para alguns participantes do Futurecom. Nela, Clóvis utilizou de técnicas nada convencionais, como humor, sustos e ilusionismo para falar sobre motivação:

Saldo final - Futurecom

Enquanto isso, o Show de Encerramento já estava começando, graças a presença da Velha Guarda da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, juntamente com suas belíssimas passistas. A primeira parte da atração começou antes mesmo de chegar ao auditório Brasil, pelos corredores do pavilhão:

The Rhythm Of The Night - Corona

Depois de uma volta por entre os expositores, o Sr. Laudálio, idealizador e Presidente do Futurecom, encaminhou o conjunto da escola de samba ao auditório Brasil, no qual o verdadeiro show começou.

Para saber mais sobre este incrível evento, fique ligado no site oficial, nas redes sociais e no Blog. Logo mais as melhores partes do evento poderão ser vistas por aqui mesmo!