Senado lança enquete: você é a favor ou contra a limitação da internet?

Não foi pouca a repercussão sobre a limitação de uso de internet fixa proposta há algum tempo por empresas que prestam o serviço, indo de encontro ao que já acontece com a internet móvel. Grande parte da polêmica se deu pela possibilidade de que serviços de streaming de vídeo e música, que contam com crescimento exponencial, sejam prejudicados.

senado-enquete-futurecom
Foto: reprodução/ Wikipedia

 

Dados apontaram que, a título de curiosidade, na Inglaterra, seviços de streaming podem atingir arrecadações que chegam a 938 milhões de euros, apresentando um crescimento de 36% de um ano para o outro.

Pensando em toda a comoção causada pela possibilidade de restrição de uso da internet, contestada por diversos órgãos ligados à defesa do consumidor e por petições criadas por internautas, o Senado lançou uma enquete para a população com o objetivo de saber posições relativas à proibição da limitação de consumo de dados na internet banda larga fixa, tendo como base dois projetos de lei (174/2016 e 176/2016), além da SUG 7/2016.

A enquete permanecerá disponível até o dia 15 de junho. Caso o usuário não tenha conhecimento sobre algum assunto abordado, sem problemas. É possível declarar a falta de informação ou não opinar.

O que abordam as questões? Bem, elas têm a ver com a qualidade do serviço prestado, satisfação e gastos dos clientes e lucros das empresas, além questionarem o posicionamento quanto ao bloqueio de aplicativos por decisões judiciais (WhatsApp é um exemplo) e quanto à relação da proposta com o Marco Civil da Internet, sancionada em 2014 pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Então, se você tem alguma opinião e quer registrar, é só acessar a enquete. E não deixe de conferir as informaçoes que o Futurecom 2016, o maior e mais qualificado evento de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, tem a oferecer.

Por redação Futurecom.