Software de segurança e as tendências do mercado

Algumas tendências de mercado irão impactar o futuro dos softwares de segurança e também o gerenciamento de risco de softwares. Esta é uma demanda necessária, tendo em vista as frequentes ameaças e ataques no mundo virtual. Portanto, a renomada consultoria de tecnologia Gartner elencou alguns fatores impactantes para este cenário. Conheça:

 

software_seguranca
Imagem: Shutterstock

 

– A integração de produtos com as tecnologias como estratégia para aumentar a participação de mercado. Muitas empresas estão otimizando seus lucros por conta da consolidação de soluções que combinam suporte, desenvolvimento, marketing e vendas.

– A análise de segurança será incorporada a 75% dos produtos em 2 anos. Devido à demanda por soluções de segurança, Gartner afirma que as empresas mais bem sucedidas serão as que trabalharão com clientes para entender casos em que a análise tenha um valor significativo e também promova recursos de segurança.

– A flexibilidade dos usuários finais aumentará a adoção dos softwares como serviços, conhecidos como SaaS. Estes softwares de serviços para segurança e gerenciamento de riscos se tornam críticos ao passo que o clientes fazem uso das práticas digitais.

– Entrará em vigor em maio de 2018 o Regulamento Geral de Proteção de Dados, o GDPR da União Europeia, que irá impor multas às organizações que utilizarem incorretamente dados privados de clientes. Isso trará a necessidade de novas tecnologias de segurança, gerando oportunidades aos fornecedores desta área, com a função de criar software para proteger as empresas e os dados de seus clientes de maneira cada vez mais efetiva.

Para saber mais sobre segurança digital, clique aqui e acompanhe nosso site para blog semanalmente.                     

Fonte: IPNews