Tivit entra no mercado de m-payment

Tivit lança solução de m-payment

A Tivit lança solução de pagamentos móveis, para PagCell. A solução, que funciona como um cartão de crédito ou débito, permite ao usuário pagar as compras e contas em estabelecimentos comerciais com um celular, mesmo sem acesso à internet – seja via pacote de dados ou via rede wi-fi. Para utilizar, o usuário faz o download do aplicativo PagCell, já disponível para diversos sistemas operacionais e fornecido pelo banco ou empresa de cartões, podendo ser, inclusive, incorporado ao m-banking.

Com isso, o aplicativo fica instalado no aparelho e, sempre que for preciso realizar um pagamento, é gerada uma chave visual do tipo Token de modo off-line que pode ser lida por uma câmera de outros dispositivos móveis ou até pela webcam de um computador, que atuaria como POS (Point of Sale).

Ao estabelecimento comercial, basta ter a solução instalada nesses receptores. Em relação à segurança, é possível bloquear o aplicativo em caso de perda ou roubo do celular. Além disso, para executar a transação, é necessário digitar uma senha. “Estamos otimistas com essa novidade, na qual vínhamos já trabalhando há bastante tempo para deixa-la 100% pronta e integrada ao nosso portfólio”, afirma Armando Lins Netto, vice-presidente de ITO e Sistemas Aplicativos da Tivit.

Fonte: Revista Cliente S. A. (Outubro/2012)